eLivros - Livros Digitais - USOA

USOA
Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis
Envelhecer com  Arte e Sabedoria...
..::data e hora::.. 00:00:00
SiteLock
Go to content
eLivros
Livros Digitais
O Livro digital (ou e-Book em Inglês) é qualquer conteúdo de informação, semelhante a um livro, em formato digital, que pode ser lido em Computadores, Telemóveis, iPads e outros Tablets.
Os formatos mais comuns de Ebooks são o PDF, HTML e o ePUB. Tanto o PDF como o HTML são abertos automaticamente por todos os equipamentos, incluindo os computadores, pois necessitam para o formato PDF, do conhecido Acrobat Reader ou outro programa compatível, enquanto que o HTML necessita de um navegador de Internet para ser aberto.
 O ePUB é um formato de arquivo digital padrão, específico para e-Books, e necessita de um programa próprio. Existem na internet vários programas, a maioria gratuitos, que são de fácil instalação nos diversos leitores de e-books. Alguns leitores já trazem o programa instalado.
Para instalar um programa (dos mais conhecidos) de formato ePUB, basta clicar abaixo

 
- Bookviser-Reader - https://www.microsoft.com/pt-pt/p/bookviser-reader/9wzdncrfj02g?rtc=1&activetab=pivot:overviewtab - preferido e de mais fácil instalação (obtido no Microsoft Store). Depois de instalado basta clicar no ficheiro do livro que termina em ".epub" que o mesmo é aberto com o Bookviser Reader.

Os programas para leitura de ePUB têm, uns mais outros menos, características de funcionamento como, o guardar a página do texto que estamos a ler (basta fechar o programa), o podermos comentar e efetuar procuras no texto e muito mais, sendo este o melhor sistema para ler e-Books.


A CIDADE DO FIM DO MUNDO

Autor: Edmond Hamilton
Ano 1951

Compartilhado por:
Sinopse

Uma guerra nuclear surpresa pode causar o fim do mundo, mas não da maneira que alguém poderia imaginar.
Uma superbomba explode numa cidade do Centro-Oeste e distorce o espaço-tempo enviando a cidade intacta um milhão de anos para o futuro.
A terra é fria e abandonada, e as pessoas da cidade têm que descobrir como sobreviver. Então, os humanos avançados de um milhão de anos chegam para ajudar os primitivos.
A Cidade do Fim do Mundo - Edmond Hamilton
O CADÁVER ATRÁS DO BIOMBO

Autor: Agatha Christie e Outros


Compartilhado por:
Sinopse

O Cadáver Atrás do Biombo É um policial escrito para o rádio por vários escritores do Detection Club. Apareceu pela primeira vez no formato de livro em 1984. Cada autor escreveu um capítulo:

Cap. 1 - Hugh Walpole
Cap. 2 - Agatha Christie
Cap. 3 - Dorothy L. Sayers
Cap. 4 - Anthony Berkeley
Cap. 5 - E. C. Bentley
Cap. 6 - Padre Ronald Knox

Wilfred Hope, estudante de medicina, é noivo de Amy Ellis. Sua família aluga um quarto na casa para Paul Dudden e ninguém sabe nada desse hóspede.
Uma noite, Wilfred chega na casa da sua namorada e todos estão tranquilos em seus afazeres: O pai jogando paciência, a mãe lendo um livro em voz alta para os filhos Amy e Robert. Assim que ele se junta aos demais, vê o corpo do hóspede atrás do biombo na sala onde todos se encontram.
Quem matou Dudden? Porque? Os policiais chegam na casa e começam a investigação, junto com informações de um vizinho xereta que aparentemente vê tudo que acontece pela vizinhança.
O Cadáver Atrás do Biombo - Agatha Christie e Outros
UM FURO JORNALÍSTICO

Autor: Agatha Christie e Outros


Compartilhado por:
Sinopse

Esse conto iniciado por Dorothy L. Sayers começa no diário londrino Morning Star. Os capítulos se intercalam entre os repórteres do jornal e a polícia.
Geraldine Potts, uns diziam que era moça casada com um caixeiro viajante que aproveitava a ausência do marido para se encontrar com o amante. A sua empregadora dizia que ela nunca foi casada.
O Sr, Fisher era amigo da moça ou amante? Mas quando ele a encontra assassinada em seu bangalô, a suspeita logo recai sobre ele. Outro suspeito é marido que ninguém nunca viu. E onde se encontra o marido? Será que também foi assassinado?
Quando o repórter policial Johnson vai até a cidadezinha para investigar mais a fundo, um outro crime acontece.
Um irmão aparece, o repórter Oliver entra em cena, a secretária do jornal também passa a fazer suas próprias investigações e juntando as descobertas de cada um, eles chegam perto do assassino. Tão perto que pode fazer outra vítima!
Um Furo Jornalístico - Agatha Christie e Outros
CONTATO
1º Volume

As vidas de Sophie

Autor: Érika Bento Goncalves
Sinopse

Sophie é uma jovem atormentada por intensas e torturantes visões. Decidida a entender o porquê, mergulha numa complexa investigação sobre o seu passado e terá que escolher entre conhecer a sua verdadeira história ou salvar a própria vida.
CONTATO 1 - As vidas de Sophie - Érika Bento Goncalves
CONTATO
2º Volume

As Faces do Mal

Autor: Érika Bento Goncalves
Sinopse

Sophie está de volta em três situações diferentes. Uma delas é salvar a vida de uma jovem de um assassinato brutal. O problema é que Sophie não sabe quem ela é e muito menos quem está tramando a sua morte. As pistas a levam a um mundo de sexo que colocará em xeque os seus próprios valores. Se não bastasse, Sophie vai descobrir que uma desavença do passado está de volta e colocará várias vidas em risco e precisa, ainda, ajudar Thomas a descobrir a verdade sobre a morte da mãe da sua namorada. O desafio maior de Sophie, porém, será lidar com o seu próprio lado negro.

O livro aborda temas como traição, ódio e vingança, assim como amor, perdão e justiça em uma narrativa envolvente e repleta de reviravoltas que vão deixar o leitor preso até a última página.
Contato 2 - As Faces do Mal - Érika Bento Gonçalves

A Ilha do Tesouro

Autor: Robert Louis Stevenson

Sinopse

Um dos maiores clássicos da literatura de aventura, A ilha do tesouro conta a história do garoto Jim Hawkins, que conhece no albergue dos pais o marujo Billy Bones, um velho lobo do mar. Do encontro inusitado resulta uma expedição cheia de riscos e desafios rumo a uma ilha que, segundo o marinheiro, esconde um tesouro de valor incalculável. Durante a empreitada, Jim divide sua embarcação com aliados e com homens de índole duvidosa que podem não só colocar em risco a expedição do garoto, como acabar com a sua vida. Publicado em 1883, o romance de Robert Louis Stevenson encanta leitores até hoje.
A Ilha do Tesouro - Robert Louis Stevenson

O Vale do Terror
(Sherlock Holmes)

Autor: ARTHUR CONAN DOYLE

Sinopse

Sherlock Holmes e o Dr. Watson recebem uma carta encriptada, remetida por um indivíduo cujo pseudónimo é Fred Porlock, um informador que faz parte da rede criminosa do Professor Moriarty, o maior inimigo de Holmes.
Holmes apressa-se a decifrar a carta e faz uma descoberta inquietante: a missiva serve para avisá-lo que John Douglas, o senhor de Birlstone House, no Sussex, será assassinado. E o mistério adensa-se quanto o inspetor MacDonald da Scotland Yard aparece em casa de Holmes e vê a mensagem: é que de facto John Douglas apareceu morto tal como previsto na carta. É então que os três homens partem para o Sussex para investigar o crime. Com o rosto desfeito a torná-lo irreconhecível, o cadáver tem, contudo, uma estranha marca no braço: um círculo com um triângulo no interior. O que significará esse símbolo? E que quererá dizer a estranha mensagem deixada pelo assassino? Estará Moriarty por trás do crime?


A Ilha Misteriosa
Autor: Júlio Verne
Sinopse

A história começa nos Estados Unidos da América, durante a guerra civil, durante o cerco de Richmond, Virginia, a capital dos Estados Confederados da América (Sul). Cinco americanos do norte, prisioneiros, decidem fugir utilizando um meio pouco usual, um balão. Cyrus Smith, Neb, Pencroff, Herbert Brown e Gedeão Spilett voam num balão rumo à liberdade mas, uma tempestade que dura alguns dias, faz com que se despenhem perto de uma ilha desconhecida.
Graças ao engenho do brilhante Cyrus Smith, o grupo consegue se organizar de forma a poder sobreviver naquele ambiente inóspito. Os desafios e as contrariedades são, porém, demasiadas para que conseguissem sobreviver sem a ajuda de uma força misteriosa que parecia estar presente sempre que as condições no terreno se tornavam desesperantes.

20.000 Léguas Submarinas
Autor: Júlio Verne
Sinopse

Publicado em 1870, Vinte Mil Léguas Submarinas é uma das obras de aventura essenciais da literatura ocidental. Mais do que isso, o francês Jules Verne ajudou a estabelecer um tipo de romance que, sem abrir mão por um segundo da mais eletrizante carga de entretenimento, apresentava e discutia as principais questões que norteavam o conhecimento científico de seu tempo. E ia além, perscrutando o futuro. A aventura começa quando o Professor Pierre Arronax é convidado pelo Secretário da Marinha dos Estados Unidos a participar de uma expedição de pesquisa naval a bordo do Abraham Lincoln. O objetivo é encontrar um monstro marinho, avistado no Oceano Pacífico. Durante o confronto, Arronax, seu criado Conselho e o arpoador canadense Ned Land são lançados ao mar, para serem subsequentemente resgatados pelo submarino do capitão Nemo, o Nautilus. Narrado por Arronax, o livro é um vasto passeio pelos oceanos do mundo e suas maravilhas submarinas, descritas em detalhes por Verne. Não é apenas a tecnologia que o interessa, mas também a fauna e a geografia marítimas, tudo reforçado em seu maravilhamento da imaginação – como no episódio da luta da tripulação do Nautilus contra uma lula gigante. Episódios de um romance que tem encantado gerações de leitores de todo o mundo há mais de um século.


A Cidade e as Serras
Autor: Eça de Queirós
Sinopse

A obra de Eça de Queirós conta a história de Jacinto, um descendente de portugueses que nasce e cresce em Paris. O romance é narrado pelo seu melhor amigo, Zé Fernandes.
Jacinto teve uma infância abastada e sortuda no meio da capital francesa onde desenvolveu um amor pela civilização e pelo progresso.
A cidade, porém, não parece fazer bem para Jacinto. A narrativa tem uma reviravolta quando ele recebe uma carta de Tormes, contando sobre uma tempestade que destruiu a igreja da sua propriedade onde seus antigos parentes estavam enterrados.
Jacinto resolve ir às serras para a inauguração da igreja. Após algumas dificuldades na viagem, ele chega a Tormes. As serras lhe fazem bem e por lá ele se estabelece, casa e tem dois filhos.


Terra do Pecado
Autor: Jose Saramago
Sinopse

“Terra do Pecado” é o primeiro livro de José Saramago, publicado em 1947, mas só passou a figurar na bibliografia oficial do autor na década de 90, depois que a publicação de “Levantado do Chão”, em 1980, levou o escritor à fama. A história tem como protagonista Maria Leonor, viúva, mãe de duas crianças, que se vê perdida diante das inúmeras dificuldades de administração de sua propriedade, tendo que lidar ainda com a saudade do marido e com as expectativas da sociedade em relação ao seu novo estado civil.

DENTRO EM BREVE MAIS LIVROS DIGITAIS...

Copyright @ 2015 / - USOA-Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis
Desenvolvido e atualizado por Domingos J. C. Costa
Página atualizada em:
28/09/2022
Enviar para trás